Série viagens de final de semana: conheça Angra dos Reis

O Rio de Janeiro é um dos principais destinos de viagens de final de semana, não apenas dos brasileiros como de pessoas do mundo inteiro. Porém, para quem deseja fugir da tradicional ida à capital e conhecer outros paraísos do estado, Angra dos Reis é o destino ideal.

O município consegue reunir atrações tanto para pessoas em busca de baladas e agitação quanto para quem quer curtir dois dias de tranquilidade em contato com a natureza. Reunimos 5 passeios imperdíveis para você que está programando uma visita a Angra dos Reis!

Ida aos principais cartões-postais

As ilhas Botinas e Cataguases são dois dos principais cartões-postais de Angra dos Reis. Os destinos são imperdíveis para viagens de final de semana, já que é possível apreciar uma beleza natural, quase intocada, e um mar de cor cristalina de uma só vez.

Cataguases já foi cenário de diversas campanhas publicitárias, e Botinas encanta pelo formato de fenda, com águas transparentes, nas quais é possível apreciar a vida marinha e curtir um dia calmo em família. Diversas agências locais oferecem passeios de barco, em um tour que inclui ainda as ilhas de Itanhangá e Gipóia, local de encontro dos surfistas.

Agito na Praia do Dentista

Uma das praias mais badaladas de Angra dos Reis não pode ficar de fora do seu roteiro; o local é ideal para viajantes que estão em busca de agito. Para quem vem de barco ou lanchas, os bares e restaurantes flutuantes oferecem um serviço de entrega especial com pedidos de bebidas e petiscos frescos feitos via rádio, para que os passageiros nem precisem desembarcar.

Mergulho em Paquetá

A praia do Paquetá é conhecida como point dos mergulhadores. É o cenário ideal para quem deseja curtir a natureza sem abrir mão de infraestrutura, já que o local conta com diversos restaurantes e quiosques comandados por nativos, o que conserva a tradição e boa culinária da região. Não se esqueça da máscara e do snorkel!

Esticada na Ilha Grande

Um dos mais belos paraísos do Rio de Janeiro já foi palco de batalhas marítimas históricas durante o período de Descobrimento do Brasil e abrigou até presídios para presos políticos. Hoje, Ilha Grande reúne um cenário de tirar o fôlego, cachoeiras, trilhas espetaculares e uma rica fauna marinha. Não vai ser incomum encontrar golfinhos e tartarugas durante o seu mergulho em uma de suas praias.

Não é permitida a circulação de carros e motos na ilha. Para chegar ao local é preciso ir de ônibus ou carro até Angra dos Reis e pegar um barco até o povoado de Vila do Abraão, que reúne pousadas, bares e o tradicional forró que agita as noites da Ilha Grande.

Caminhada pelo Centro Histórico

Nem só de praias vive Angra dos Reis. Para quem deseja conhecer de perto a arquitetura e história da região é possível caminhar pelo centro histórico durante a noite. No local estão construções do século XVIII, como o Convento São Bernardino de Sena e Capela de São Francisco da Penitência, além da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, uma das primeiras do Brasil.

E então, pronto para passar o próximo final de semana em Angra dos Reis? Se você conhece outros locais imperdíveis na região, compartilhe nos comentários!

Nenhum comentário ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou? Se inscreve aí para receber as novidades direto no seu e-mail.
Compre online suas passagens de ônibus com a ClickBus
Booking.com